1 2 3

Mercado de Trabalho

A concorrência para vender imóveis em São Paulo em um mercado superaquecido fez crescer uma nova modalidade para capturar clientes. Imobiliárias e construtores levam a casa própria até o comprador se ele não puder ir até a sonhada casa própria. A mobilidade é a mais nova estratégia de algumas imobiliárias, o motivo é que quando os corretores vão para a rua pegam de fato o público alvo. E este é apenas um dos métodos que imobiliárias e construtoras estão utilizando, pois para conquistar clientes às empresas passaram a ocupar vários espaços com muita criatividade. O setor da construção civil tem se destacado como um dos que apresentam maior crescimento. Inúmeros condomínios residenciais, centros empresariais e complexos comerciais têm sido negociados todos os dias. Isso exige que os profissionais da área imobiliária se adaptem a esta nova condição e se mantenham constantemente atualizados.  Outra novidade é que algumas construtoras também criaram um departamento especializado em redes sociais para divulgar os empreendimentos. As vendas pela Internet também subiram de 8% em 2001 para 35% em 2010. Com isso o comprador não precisa se deslocar mais para ter o atendimento, ele consegue todas as informações sobre o conteúdo disponível na Internet.

Saiba mais sobre o Curso de Administração Imobiliária

Perfil Profissional

A principal característica de quem atua na área imobiliária é gostar de vendas. Aliados a isso estão: habilidade para lidar com públicos diferenciados, boa apresentação, conhecer bem o imóvel à venda, dedicação, paciência, raciocínio espacial, discrição, organização, habilidade na elaboração de relatórios e documentos e sensibilidade para identificar as necessidades do cliente. O mercado é ótimo, porém, a competição é muito forte. Manter-se atualizado, reciclando continuamente seus conhecimentos, distingue o profissional bem-sucedido dos profissionais comuns.

Competências

Entre as principais atividades deste profissional estão: assessorar na compra, venda e locação de imóveis; cadastrar imóveis na imobiliária; entrevistar clientes para diagnosticar gostos e necessidades; assessorar clientes sobre legislação.

Área de Atuação

Empresas imobiliárias e consultoria, construtoras, cartórios, bancos.

Tags

administrador de imobiliaria, administrativo de imobiliária, profissão, carreira, mercado de trabalho, perfil profissional, atribuições da profissão, competências, área de atuação, salários, remuneração, empregos, vagas, TTI, imobiliária, administração, empreendedorismo, construir a própria imobiliaria, como ter uma imobiliária, imobiliária própria, negócios, abertura de imobiliária

© 2010 - Todos os Direitos Reservados | Instituto Monitor
Central de Atendimento: (11) 3555-1000

atos legais de credenciamento e autorização: processo n.004/2005 e Parecer n.252/2005 do CEE-SP, publicados no DOE-SP em 30/07/2005, Processo n.39/2008 e Parecer n.675/2008 do CEE-PR de 05/11/2008. Filiado a Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED. Sede da Escola: Av.Rangel Pestana, 1105, Brás - São Paulo, SP - CEP 03001-000, Correspondência: Caixa Postal 1220