1 2 3

Mercado de Trabalho

O Marketing é relativamente novo, mas ele vem crescendo assustadoramente, então hoje além do marketing dos produtos de industria que é o marketing básico, também se expandiu para áreas de varejo, áreas de prestação de serviços, consultorias, entre outras. Cada vez mais, o marketing tem sido ferramenta obrigatória em qualquer setor. O aquecimento da economia nos últimos anos tem incentivado a competição entre as empresas, que têm investido nessa área para conquistar e fidelizar clientes. Além disso, o surgimento de lojas que vendem pela Internet também tem gerado novas especialidades na área de marketing.

Muito diferente do que as pessoas pensam o profissional de marketing não apenas vende os produtos, mas ele tenta entender as necessidades e os desejos do consumidor e ai sim ele oferece os produtos que possam ser consumidos por este mercado, então basicamente é entender o comportamento do consumidor, entender de gente.

 

Saiba mais sobre o Curso de Auxiliar de Marketing do Instituto Monitor

Perfil Profissional

É desejável que este profissional apresente as seguintes competências: criatividade, comunicação, entender as necessidades dos clientes, habilidade na redação de textos, dinamismo, facilidade na criação e interpretação de pesquisas, além de manter-se constantemente atento às mudanças do mercado consumidor. Isso sem contar que tem que ser uma pessoa que procura se atualizar em qualquer coisa que envolva a sociedade ou que mecha com o comportamento.

Competências

Criar campanhas promocionais ou publicitárias, idealizar e organizar a participação em feiras e eventos, coordenar as ações de lançamento de produtos, realizar pesquisas para identificar o perfil do consumidor, entre outras.

Área de Atuação

O profissional de marketing pode atuar em agências de publicidade, trabalhar com a área de marketing de industrias, empresas de varejo, áreas de prestação de serviços, consultorias, empresas de promoção de eventos, veículos de comunicação em geral, produtoras de vídeo, editoras e institutos de pesquisa.

Remuneração

O salário de um Auxiliar de Marketing é de R$ 700,00 em uma empresa de pequeno porte a R$ 2.000,00 em uma empresa de grande porte.

Fonte: Associação Brasileira de Marketing & Negócios

Tags

assistente de marketing, auxiliar de marketing, profissão, carreira, mercado de trabalho, perfil profissional, atribuições da profissão, competências, área de atuação, salários, remuneração, empregos, vagas, marketing, curso de marketing, curso a distancia, ead, auxiliar de marketing, assistente de marketing, curso de auxiliar de marketing, curso de auxiliar, curso de marketing, curso de marketing digital, curso de marketing pessoal, curso marketing, cursos de marketing digital, curso de marketing esportivo, curso superior de marketing, curso de trade marketing, curso marketing de relacionamento, curso de marketing a distancia, curso de marketing e vendas, curso de marketing on line, curso de marketing de relacionamento, curso de marketing online, cursos de marketing e vendas, curso online de marketing, curso de marketing digital rj, cursos de marketing, curso marketing digital, curso marketing online, cursos de marketing esportivo, cursos de marketing online, consultoria de marketing, curso a distancia, curso de email marketing, curso de gestão de marketing, curso de marketing e publicidade, curso de marketing gratis, curso de marketing online gratis, curso de marketing político, curso de marketing rj, curso de propaganda e marketing, curso marketing de moda, curso marketing digital online, curso marketing digital rj, curso marketing esportivo, curso marketing pessoal, curso propaganda e marketing, curso publicidade, curso trade marketing, cursos a distancia, cursos de marketing gratuito, cursos de marketing pessoal, cursos marketing, cursos marketing esportivo, cursos on line, cursos online gratis, cursos profissionalizantes, empresas de marketing, estratégias de marketing, gestão de marketing, gestão em marketing, marketing de relacionamento, marketing de serviços, marketing digital, marketing digital curso, marketing em redes sociais, marketing empresarial, marketing esportivo, marketing internacional, marketing pessoal, marketing politico, marketing promocional, marketing social, marketing viral, mkt, o que é marketing, planejamento de marketing, plano de marketing, profissional de marketing, propaganda e marketing, publicidade, trade marketing

© 2010 - Todos os Direitos Reservados | Instituto Monitor
Central de Atendimento: (11) 3555-1000

atos legais de credenciamento e autorização: processo n.004/2005 e Parecer n.252/2005 do CEE-SP, publicados no DOE-SP em 30/07/2005, Processo n.39/2008 e Parecer n.675/2008 do CEE-PR de 05/11/2008. Filiado a Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED. Sede da Escola: Av.Rangel Pestana, 1105, Brás - São Paulo, SP - CEP 03001-000, Correspondência: Caixa Postal 1220