1 2 3

Mercado de Trabalho

O aquecimento do mercado em áreas como hotelaria, turismo, comércio e serviços tem tido como consequência a necessidade de contratação de profissionais preparados para receber e atender bem hóspedes, clientes e visitantes.

A qualidade deste profissional é a capacidade de transformar o talento de receber bem em vantagem a seu favor.

Saiba mais sobre o Curso de Recepção e Atendimento do Instituto Monitor

Perfil Profissional

Você vai aprender a recepcionar e prestar serviços de apoio a clientes, realizar atendimento telefônico e fornecer informações em qualquer estabelecimento que atenda o público em geral,  se comportar como um ótimo profissional: ser comunicativo, atencioso, paciente, prestativo, organizado, discreto, ter boa capacidade de memorização, saber lidar com situações embaraçosas e ser estável emocionalmente. Pessoas com uma segunda ou terceira língua ganham ainda mais destaque nesta área.

Competências

Atuará com recepção e prestação de serviços e apoio a clientes, pacientes, hóspedes, turistas e passageiros, entre outros.

Área de Atuação

É bastante diversificada abrangendo os setores privados (comércio, empresas, serviços), e público (órgãos, autarquias). Destacam-se hotéis, aeroportos, agências de turismo, consultórios, hospitais e prédios comerciais, entre outros.

Tags

recepcionista, atendente, profissão, carreira, mercado de trabalho, perfil profissional, atribuições da profissão, competências, área de atuação, salários, remuneração, empregos, vagas

© 2010 - Todos os Direitos Reservados | Instituto Monitor
Central de Atendimento: (11) 3555-1000

atos legais de credenciamento e autorização: processo n.004/2005 e Parecer n.252/2005 do CEE-SP, publicados no DOE-SP em 30/07/2005, Processo n.39/2008 e Parecer n.675/2008 do CEE-PR de 05/11/2008. Filiado a Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED. Sede da Escola: Av.Rangel Pestana, 1105, Brás - São Paulo, SP - CEP 03001-000, Correspondência: Caixa Postal 1220